A época de festas chegou e nada como estar reunido com quem você ama para tornar este momento ainda mais especial e cheio de bem-estar! Além da boa comilança, o fim do ano representa para muitos, um momento de hospedar familiares e amigos, afinal, terminar este ano bem, é digno de brinde!

Além da celebração e dos comes e bebes, o fim do ano pode ser marcado por muitos fogos, barulhos e pessoas que, nem sempre, vão saber lidar com nossos pets. Por isso, separamos algumas dicas cruciais para este fim de ano ser cheio, apenas, das boas surpresas e bem-estar do seu pet. Preparados?

Dica número 1: A visita chegou? Cuidado com as “comidinhas”

É verdade que uma das partes mais gostosas do fim do ano são as comidas. Às vezes, pode parecer irresistível – principalmente, para o seu convidado – a vontade de dar uma comidinha para o nosso pet.

Mas, muito mais do que isso, temos que ter em mente, que nem todo alimento é apropriado para nosso Pet. Veja a lista de alimentos que devem ser evitados a todo custo:

  • Doces;
  • Frituras ou alimentos com muito óleo;
  • Alimentos com muito tempero ou sal;
  • Algumas frutas (sempre pergunte ao veterinário antes de dar);
  • Alguns frutos do mar (principalmente aqueles que nosso pet não está acostumado).

Por isso, a nossa primeira dica é sempre avisar os convidados sobre a dieta correta do seu melhor amigo.

Mas, é claro que seu Pet não precisa ficar de fora das comemorações. Por isso, aqui você encontra opções de petiscos e rações orgânicas deliciosas para seu amigo curtir muito o fim do ano!

Dica número 2: A hora dos fogos chegou?! Atenção total no Pet!

Não é novidade para nós, que os Pets possuem uma audição muito mais aguçada que a nossa. Com os fogos de artifício, não seria diferente. Além do barulho natural da sua reunião, nossos Pets se assustam e podem sofrer com a agitação e os estrondos dos fogos. Por isso, existem algumas ferramentas que você pode usar neste momento, para o bem-estar do seu pet:

Local seguro e longe de objetos perigosos

Atente-se, se o seu Pet está em um local que não ofereça riscos a ele. Evite que, no momento do barulho, ele esteja perto de objetos cortantes, ou outros objetos que podem ser quebrados e machucar nosso amigo. O seu Pet tende a ficar mais agitado neste momento e, nem sempre, você conseguirá contê-lo. Por isso, cuidado com as portas de saída para que seu pet não busque uma fuga e acabe correndo para longe de você.

Caminha é sempre uma boa escolha

Garanta que seu Pet tenha uma caminha ou espaço dele para que possa se refugiar neste momento. As caminhas tendem a ser um local em que nosso pet se sente seguro e acolhido. Por isso, antes da hora do estrondo, aposte em manter seu pet confortável na sua caminha, fazendo companhia a ele.

É claro que para o Pet estar confiante e tranquilo na sua caminha, ele vai precisar de uma fase de adaptação. Por isso, opte por adquirir uma caminha ideal para o tamanho do seu amigo, pelo menos, duas semanas antes das comemorações. Isso vai ajudar no bem-estar do seu pet! Veja opções de caminhas aqui!

Música clássica, distração e brincadeiras

Muitos tutores usam da tática da música clássica para acalmar seus pets em momentos de euforia. Esta técnica pode ser usada, principalmente, se o seu pet está acostumado a ser distraído e tranquilizado com este tipo de música.

O ideal, na hora em que os fogos estourarem, é que seu pet se mantenha distraído. Isso reduzirá os impactos do barulho no sistema nervoso do nosso amigão. Aqui você encontra a seleção de brinquedos preferidos para distrair seus Pets!

Além disso, você pode treinar o seu pet uma semana antes das festas de fim de ano: procure por vídeos de fogos na internet e coloque em um volume médio. Enquanto o som dos fogos soa, busque encontrar brinquedos e músicas que tranquilizem o pet. Se você perceber que este treinamento não está fazendo bem ao seu animal, pare na hora e peça ajuda para um treinador ou especialista.

Bem-estar do Pet no fim de ano

Dica número 3: Aposte em um look confortável para ele!

Quem não ama uma bela produção para as festas de fim de ano? Nessa época, é comum que as pessoas usem mais acessórios, roupas diferentes e maquiagens. Mas, e o nosso amigo, deve ficar de fora? Claro que não! Ele merece ser tão mimado quanto você. Mas a dica especial por aqui é: cuidado com acessórios e roupinhas que podem provocar mal-estar no seu companheiro.

Alguns acessórios podem ser muito lindos, mas observe se o seu pet não está incomodado ao usá-lo. Isso pode aumentar ainda mais o estresse do seu bichinho. Opte por roupinhas de algodão, do tamanho apropriado para seu pet ou acessórios que ele já esteja acostumado.

A opção mais bem aceita nos pets que já passaram por aqui são as bandanas personalizadas. Existem diversos modelos que podem deixar seu pet dentro do dress-code e confortáveis. Você encontra bandanas exclusivas da Petzera, criadas pela nossa equipe para garantir o bem-estar do seu Pet, aqui. E melhor de tudo: com o tema fim de ano! Seu pet vai amar!

E aí, prontos para mais um fim de ano especial? Que o próximo ano seja de ainda mais alegria na sua vida e do seu Pet! Feliz 2022!

Bandanas tema festa e carnaval exclusivas Petzera, garantem o bem-estar do seu pet
Bandanas de Natal Exclusivas Petzera, garantem o bem-estar do seu pet
Bandanas Ano novo exclusivas da Petzera, garantem o bem-estar do seu pet