Dica 1
Não corte o bigode do gato, estes pelinhos têm função sensitiva e os ajudam a perceber e entender melhor o ambiente em que estão, como o tato para nós humanos. Assim, cortá-los representa diminuir sua interação com tudo que está a sua volta.
Dica 2
Não deixe seu banheiro sujo, gatos tem o olfato 14 vezes mais aguçado que o dos humanos e se encontram seu banheiro sujo, vão buscar outros lugares como um canto do tapete ou um cesto de roupas. Caso tenha mais de um gato, uma boa opção é ter uma caixinha de areia para cada um!

Dica 3
Não deixe a comida do seu gato no pote por muito tempo, pois perde o cheiro e o sabor. Gatos não gostam de comida “velha”, ao contrário de cães que comem até lixo. Se o seu gato está deixando muita ração sobrando, tente diminuir a quantidade!

Dica 4
Não faça carinho em sua barriga ou faça com muito cuidado. O carrinho na barriga é para os gatos uma relação de amor e ódio, como seus instintos predatórios ainda estão muito intactos, o estomago é para eles a região mais vulnerável e acariciar sua barriga pode desencadear uma reação defensiva. Seu gato pode atacar sua mão com as quatro patas.

Entender as preferências e gostos de seu gatinho os ajudarão e ter uma relação muito mais saudável.
Então, bora testar essas dicas!
Gostou do artigo? Faltou alguma coisa? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.
Além disso, veja também 8 dicas de decoração para quem tem gatos em casa!
Nós da Petzera sempre buscamos auxiliá-lo na sua relação com o seu pet, portanto ao longo do texto, colocamos alguns links de sugestões para que possa conhecer mais sobre alguns produtos relacionados ao tema.
Espero que aproveitem!
