Dica 1

Não corte o bigode do gato, estes pelinhos têm função sensitiva e os ajudam a perceber e entender melhor o ambiente em que estão, como o tato para nós humanos. Cortá-los representa diminuir sua interação com tudo que está a sua volta.

Dica 2 

Não deixe seu banheiro sujo, gatos tem o olfato 14 vezes mais aguçado que o dos humanos e se encontram seu banheiro sujo, vão buscar outros lugares como um canto do tapete ou um cesto de roupas. Caso tenha mais de um gato, uma boa opção é ter uma caixinha de areia para cada um!

Dica 3

Não deixe a comida do seu gato no pote por muito tempo, pois perde o cheiro e o sabor. Gatos não gostam de comida “velha”, ao contrário de cães que comem até lixo. Se o seu gato está deixando muita ração sobrando, tente diminuir a quantidade!

Dica 4

Não faça carinho em sua barriga ou faça com muito cuidado. O carrinho na barriga é para os gatos uma relação de amor e ódio, como seus instintos predatórios ainda estão muito intactos, o estomago é para eles a região mais vulnerável e acariciar sua barriga pode desencadear uma reação defensiva. Seu gato pode atacar sua mão com as quatro patas.

Entender as preferências e gostos de seu gatinho os ajudarão e ter uma relação muito mais saudável.

Então, bora testar essas dicas! 

Gostou do artigo? Faltou alguma coisa? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Nós da Petzera sempre buscamos auxiliá-lo na sua relação com o seu pet, portanto ao longo do texto, colocamos alguns links de sugestões para que possa conhecer mais sobre alguns produtos relacionados ao tema.

Espero que aproveitem!