No texto de hoje, vamos te mostrar todos os benefícios que uma caminha para cachorro pode oferecer ao seu pet, além de como escolher a ideal para ele. Hoje em dia, os tempos são outros e, dificilmente, vemos cães jogados no chão na cozinha, aconchegados em algum cantinho do quintal ou enrolado em alguma caixa de papelão.

Bom, dependendo do costume, esses ambientes podem ser até confortáveis para seu cachorro. Mas, ainda que o animal consiga dormir em qualquer lugar, os especialistas não recomendam essa atitude.

Sendo assim, como tutores de pets, é de extrema importância reconhecer a importância de que os cães tenham sua própria cama. Um cantinho quente que ele possa dormir bem confortável e tirar suas sonecas diárias.

Por mais que escolher uma caminha para cachorro pareça ser uma tarefa fácil, mas, não é bem assim. Assim como escolher uma boa cama para nós é difícil, escolher para eles também é. Afinal, eles passam horas muito tempo deitados.

Então, a fim de te ajudar nessa tarefa, preparamos esse texto. Continue a leitura e confira tudo!

Quais são os benefícios de uma caminha para cachorro?

Antes de tudo, vamos te mostrar os benefícios que uma caminha para cachorro oferece. Confira:

1 – Conforto

Com certeza, esse é o primeiro motivo para você adquirir uma cama para seu pet. Antes, a gente enxergava nossos peludos com outros olhos. Deixávamos eles no quintal, onde utilizavam algum pano para se aconchegar ou uma casinha. Mas, entrar para dentro de casa, nunca.

Hoje em dia, temos mais do que nunca, nossos bichanos como se fossem filhos. Sendo assim, eles merecem toda a comodidade na hora de descansarem.

O chão nunca foi uma boa opção para o descanso do cão, ainda mais, por causarem problemas como artrite e diversos outros. Será mesmo, que um simples cobertor no chão, é uma boa alternativa? Pois é, nada supera a qualidade de uma boa cama para cachorro.

2 – Saúde

Com o nome estranho de escaras de decúbito, uma das principais preocupações de todos os tutores, são os calos nos cotovelos dos cachorros. Esse problema afeta, principalmente, as raças grandes e de pelos curtos. Mas, também, ela afeta os peludos e os pequenos.

São como falhas nos pelos, que são mais recorrentes em raças com pré-disposição e nos cães mais idosos. Como resultado do cochilo em superfícies duras e ásperas, como concreto, madeira e vários tipos de pisos, até mesmo carpetes e carpetes, eles se formarão com o tempo.

A pressão do peso do cão na ponta do osso é a causa dos calos. É semelhante ao que acontece com os pés, quando andamos descalços: a pele engrossa para proteger a área. Desta forma, com uma cama para cão ou uma toca confortável, o seu cachorro continuará a manter as patas perfeitas e estará mais saudável quando deitado.

3 – Higiene

Um estudo da Universidade do Arizona sobre a presença de bactérias em nossas casas mostrou que o número de bactérias no chão da cozinha é o dobro do lixo. Fatos comprovam que cerca de 90% das bactérias em nossos sapatos serão transferidas para o chão de casa, o que também se aplica às patas de animais de estimação que voltam de um passeio no parque.

Como os cães podem dormir em todas as posições imagináveis, imagine que, se seu animal de estimação não tiver escolha a não ser deitar no chão, ele pode acordar de um cochilo infectado por bactérias. Embora os cães sejam geralmente mais resistentes à maioria das bactérias do que nós, eles também podem ser afetados por essas bactérias.

Além disso: sobem no sofá, na cama e nas nossas pernas, deixando para trás toda essa bagunça perigosa para todos nós. Ter uma cama para cachorro fará com que ele prefira deitar ali.

4 – Fácil limpeza

Você deve remover o pelo do seu cachorro de carpetes ou tapetes, sofás, camas, pisos e outros lugares da casa, não é? Mas e se a maior parte do cabelo estiver concentrada em um só lugar e você usar um zíper para remover a cobertura e os materiais fáceis de limpar? Claro, isso tornará a árdua tarefa de manter a casa limpa muito mais fácil!

Com uma cama de cachorro, ele sempre gosta de deitar ali, em vez de em qualquer outro lugar da casa. A menos que este lugar tenha comida ou alguém ligue para você, é claro. Assim, a cama do seu cachorro se torna um ambiente multifuncional.

Lá, ele pode se coçar, sacudir o pelo, se lamber, morder seus brinquedos e assim por diante. Com isso, você deixará todos os rastros e cheiros de suas atividades no mesmo lugar.

Como escolher a melhor caminha para cachorro

Bom, agora que você conhece os benefícios da caminha para cachorro, vamos te mostrar como escolher a melhor.

1 – Tamanho e formato

Quando falamos do tamanho da caminha, o ideal é que ela tenha alguns centímetros a mais do que seu pet. Assim, ele consegue se esticar completamente e não deixar nenhuma parte do corpo encostada no chão.

2 – Lavagem

Uma coisa muito importante a se notar ao comprar uma cama para cachorro, é a possibilidade de limpa-la. Além de nossos lençóis e cobertores, as camas para animais também precisam ser limpas regularmente.

No mercado você encontra de tudo, desde camas que cabem totalmente na máquina de lavar até camas com capa com abertura em zíper, essa capa é o elemento a ser limpo. Portanto, antes de comprar uma cama, verifique se permite limpeza.

3 – Tecido

Por fim, mas não menos importante, o último aspecto decisivo da cama para cães é verificar a qualidade do tecido utilizado em sua confecção. Para evitar alergias e outros problemas de pele, o ideal é escolher tecidos feitos com uma porcentagem maior de tecidos naturais, como o algodão.

Sabemos que todos estes detalhes parecem complicados, mas ao procurar a cama ideal para o seu cão perceberá que prestar atenção a estes aspectos fará com que o seu animal receba o conforto que merece.

Agora, queremos te indicar uma caminha para cachorro aqui da Petzera!

Caminha Melancia

A Cama Melancia da Emporium Distripet foi elaborada com tecido poliéster e enchimento de fibra siliconada antialérgica, proporcionando todo o conforto e proteção que seu pet precisa na hora do descanso.

Personalizada com design de melancia, dando um toque único, exclusivo e divertido. Essa caminha deixará o cantinho do seu pet muito mais descontraído e charmoso!

Para saber mais sobre esse super produto, clique aqui!

E aí, gostou desse texto? Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de mais conteúdos como esse!

Obrigado pela leitura, até mais!