Nosso animalzinho merece toda a atenção e cuidado do mundo. Dentre tudo, a coleira para pets é um ponto que não pode ser esquecido. A sua identificação é fundamental para que seu pet seja facilmente localizado, caso se perca.

Pensando nisso, preparamos essa matéria para você saber todas as informações que são importantes para a identificação na coleira. Ficou interessado? Então continue a leitura e confira!

Informações necessárias para a identificação na coleira

Além do nome do pet na coleira, o telefone do dono é fundamental. Recomenda-se também inserir o número de alguém conhecido, amigo ou familiar, por exemplo. Dessa forma, você garante uma opção de contato a mais. Dessa forma, se não conseguir atender no momento, a outra pessoa pode fazer isso e recuperar seu bichinho rapidamente.

Outra informação importante para adicionar na coleira do seu cão ou gato, é o endereço residencial. Esse dado pode ser muito útil, ainda mais, se o seu amiguinho ficar perdido próximo de sua casa. A pessoa que o achou, consegue, facilmente, se deslocar até a residência e entregá-lo com segurança se estiver perto.

Além disso, você pode adicionar alguma informação sobre a saúde do seu amiguinho, caso precise. Se ele sofrer de alguma doença ou convulsões, por exemplo, a pessoa já estará ciente e vai se preocupar para entregá-lo o mais rápido possível.

Com isso, você pode estar se perguntando, como incluir todos esses dados em um curto espaço da coleira? Hoje, já podemos contar com a tecnologia a nosso favor e utilizar um QR Code.

nome-de-pet-na-coleira

QR Code na coleira para pets

Atualmente, já é possível adicionar um QR Code na coleira de identificação do seu gato ou cão. Dentro dele, você pode adicionar o máximo de dados possíveis sobre o seu pet, e como devolvê-lo em segurança na sua casa.

Ainda assim, procure adicionar o nome do seu amiguinho, o seu nome e telefones de contato na coleira. Caso a pessoa que o encontrou tenha alguma dificuldade com tecnologia, ou esteja sem celular, ela pode fazer contato por essas informações.

Não importa a maneira, o importante é que seu bichano ou cãozinho seja encontrado logo. Lembre-se de adquirir uma coleira de qualidade, para durar por muitos anos junto com todos os dados e não correr o risco de se soltar facilmente.

Quando utilizar a coleira de identificação?

Não conseguimos prever a fuga dos nossos pets, infelizmente. Alguns gatos por exemplo, possuem o hábito de sair durante a noite, todos os dias.

Outras situações podem ocorrer também, como deixar a porta aberta e o pet fugir. E durante um passeio, ele pode sair correndo atrás de outro animal ou de algum veículo. São muitas situações que podem acontecer.

Então, o ideal é que os pets utilizem a coleira com identificação a todo momento, até mesmo dentro de casa. Esse é um outro motivo para a coleira ser de boa qualidade, para não incomodá-los durante o seu uso.

São muitos os problemas que você pode evitar, com essa simples ação. Não deixe de se preocupar com seu filho de quatro patas e cuide sempre do seu bem-estar.

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de seguir nosso blog e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos pets.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a gente, vamos ficar felizes em te ajudar.

Até a próxima!