O nosso cachorro, o Baden, teve muitos problemas para andar de carro no começo. Ficava muito agitado, tremendo e chegou a vomitar 13 vezes na primeira viagem que fez com a gente! Hoje ele entra no carro com a maior facilidade! Mesmo passando mal esporadicamente…

Acho que ele já percebeu que vale a pena, ainda mais quando é pra ir na casa das vovós! Não sei como ele percebe, rs!

Então, vou compartilhar com você algumas dicas que usamos e que funcionaram muito bem para ele! Como podem ver:

Esteja sempre preparado

Primeiramente, é importante saber que, para transportar animais de estimação, você deve seguir a legislação, para evitar multas ou até mesmo acidentes. Você pode entender melhor esse assunto neste post aqui.

Além disso, é recomendável colocar uma capa de proteção para evitar encher o banco de pelos. Se a capa for impermeável também vai ser uma super prática caso seu pet passe mal e vomite durante o trajeto (acreditem, não é legal o cheiro de vômito de cachorro no banco do carro). Caso forem fazer viagens mais longas, leve também um paninho ou papel toalha para no caso dessas emergências, a capa não segura 100% por longos períodos.

Siga essas dicas e tenha seu pet sempre com você. Ele vai até querer andar mais vezes de carro!!!

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Nós da Petzera sempre buscamos auxiliá-lo na sua relação com o seu pet, portanto ao longo do texto, colocamos alguns links de sugestões para que possa conhecer mais sobre alguns produtos relacionados ao tema.

Esperamos que aproveitem!